Registo da correspondência recebida (Comissão de Redação)
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BGUC/IC/DIR-CRR/04
Tipo de título
Atribuído
Título
Registo da correspondência recebida (Comissão de Redação)
Datas de produção
1893
a
1922
Datas predominantes
1893-1896, 1922
Dimensão e suporte
1 livro
Estatuto legal
Comunicável
Âmbito e conteúdo
Livro de registo da correspondência recebida pela Comissão de Redação da Revista O Instituto. Consiste no registo individual da correspondência, que contém o número de ordem, a data de entrada, o tipo e a data do documento. Relativamente ao conteúdo é indicado o remetente e a descrição sumária do assunto. Para identificação e controlo da documentação registada é assinalado o movimento dado à correspondência.Nos anos 1893 a 1896, o conteúdo consiste nas respostas dos sócios às cartas enviadas pela Comissão de Redação, agradecendo e confirmando a colaboração na revista, com a informação dos títulos a publicar. O registo é interrompido e continua na página seguinte, revelando que o procedimento não era regular. Em 1922, tratam-se maioritariamente de pedidos de remessa de números da revista O Instituto.
Condições de acesso
Consulta na Sala de Leitura de Reservados da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, no horário de funcionamento dos serviços
Condições de reprodução
Sujeito ao Regulamento de reprodução e utilização da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra
Cota descritiva
Arquivo IC-1-1-7-1
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Bom estado de conservação
Instrumentos de pesquisa
Inventário
Existência e localização de cópias
Informação relacionada na série Correspondência recebida. Encontra-se a correspondência enviada pelos autores dos artigos à Direção, relativa à revisão de provas tipográficas e devolução de originais.
Data de publicação
16/05/2021 03:47:14