Documentos de despesa
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BGUC/IC/DIR/31
Tipo de título
Atribuído
Título
Documentos de despesa
Datas de produção
1907
a
1986
Datas predominantes
1907, 1913-1942, 1944-1946, 1948-1953, 1955-1956, 1959-1967, 1970-1973, 1976-1977, 1981, 1986
Dimensão e suporte
6 caixas (61 pastas)
Estatuto legal
Comunicável
Âmbito e conteúdo
Os documentos de despesa consistem em faturas, recibos, notas de despesa e folhas do pessoal, que comprovam os valores despendidos e os tipos de despesas realizadas pelo Instituto de Coimbra no desenvolvimento das suas atividades.Constituem despesas regulares do Instituto de Coimbra, a composição e impressão da revista, separatas e respetivas gravuras; as despesas de expediente (envio de correspondência, volumes e separatas da revista O Instituto, diplomas, convites, convocatórias), que consistem em selos, registo de correspondência e aquisição de títulos de cobrança; impressões diversas, como diplomas, convites para conferências e solenidades, papel e envelopes timbrados, impressos de talões de pagamento de cotas e assinaturas, convocatórias para sessões da Assembleia Geral e Direção; a brochura e embalagem de volumes da revista; a aquisição e assinatura de publicações nacionais e estrangeiras; o fornecimento de água, eletricidade e telefone; as despesas do envio de volumes e separatas da revista O Instituto para o país e estrangeiro; os salários dos funcionários do Instituto de Coimbra; a limpeza das salas; as despesas de transporte de papel; a aquisição de material de escritório. Entre os produtos de consumo corrente, contam-se livros de registos contabilísticos, papel de escrita, papel de impressão, tinteiros, carimbos, papel químico, mata-borrão, cola, papel de embrulho, fio para atar as resmas de volumes da revista, etc.São despesas eventuais da associação, pequenas obras de reparação, manutenção e beneficiação do edifício, materiais de pintura e carpintaria, trabalhos de mudanças, jardinagem, catalogação da Biblioteca, inventário da revista O Instituto, datilografia para serviços de expediente, seguros de transporte de peças de arte, ornamentação de salas para conferências, encadernação de jornais e revistas recebidas no Gabinete de Leitura, entre outras.
Sistema de organização
Cronológico
Condições de acesso
Consulta na Sala de Leitura de Reservados da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, no horário de funcionamento dos serviços.
Condições de reprodução
Sujeito ao Regulamento de reprodução e utilização da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
Cota descritiva
Arquivo IC-1-1-5-2; Arquivo IC-1-1-5-3; Arquivo IC-1-1-5-4; Arquivo IC-1-1-5-5; Arquivo IC-1-1-5-6; Arquivo IC-1-1-5-7
Idioma e escrita
Português
Instrumentos de pesquisa
Inventário
Unidades de descrição relacionadas
Informação relacionada na série Registos da receita e despesa. Nos anos 1936 a 1940 contém relações da receita e despesa.Informação relacionada na série Diário da receita e despesa. Uma parte dos documentos de despesa contém número de ordem, que corresponde ao registo da despesa.Nos anos 1915, 1917 e 1918, os documentos comprovativos das despesas encontram-se integrados na série Ordens de pagamento, onde têm número de ordem atribuído. Os documentos foram mantidos na ordem original de acordo com o procedimento correspondente a este período.
Data de publicação
16/05/2021 10:02:13