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Documentos de despesa

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/BGUC/IC/DIR/31

Tipo de título

Atribuído

Título

Documentos de despesa

Datas de produção

1907  a  1986 

Datas predominantes

1907, 1913-1942, 1944-1946, 1948-1953, 1955-1956, 1959-1967, 1970-1973, 1976-1977, 1981, 1986

Dimensão e suporte

6 caixas (61 pastas)

Estatuto legal

Comunicável

Âmbito e conteúdo

Os documentos de despesa consistem em faturas, recibos, notas de despesa e folhas do pessoal, que comprovam os valores despendidos e os tipos de despesas realizadas pelo Instituto de Coimbra no desenvolvimento das suas atividades.Constituem despesas regulares do Instituto de Coimbra, a composição e impressão da revista, separatas e respetivas gravuras; as despesas de expediente (envio de correspondência, volumes e separatas da revista O Instituto, diplomas, convites, convocatórias), que consistem em selos, registo de correspondência e aquisição de títulos de cobrança; impressões diversas, como diplomas, convites para conferências e solenidades, papel e envelopes timbrados, impressos de talões de pagamento de cotas e assinaturas, convocatórias para sessões da Assembleia Geral e Direção; a brochura e embalagem de volumes da revista; a aquisição e assinatura de publicações nacionais e estrangeiras; o fornecimento de água, eletricidade e telefone; as despesas do envio de volumes e separatas da revista O Instituto para o país e estrangeiro; os salários dos funcionários do Instituto de Coimbra; a limpeza das salas; as despesas de transporte de papel; a aquisição de material de escritório. Entre os produtos de consumo corrente, contam-se livros de registos contabilísticos, papel de escrita, papel de impressão, tinteiros, carimbos, papel químico, mata-borrão, cola, papel de embrulho, fio para atar as resmas de volumes da revista, etc.São despesas eventuais da associação, pequenas obras de reparação, manutenção e beneficiação do edifício, materiais de pintura e carpintaria, trabalhos de mudanças, jardinagem, catalogação da Biblioteca, inventário da revista O Instituto, datilografia para serviços de expediente, seguros de transporte de peças de arte, ornamentação de salas para conferências, encadernação de jornais e revistas recebidas no Gabinete de Leitura, entre outras.

Sistema de organização

Cronológico

Condições de acesso

Consulta na Sala de Leitura de Reservados da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, no horário de funcionamento dos serviços.

Condições de reprodução

Sujeito ao Regulamento de reprodução e utilização da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

Cota descritiva

Arquivo IC-1-1-5-2; Arquivo IC-1-1-5-3; Arquivo IC-1-1-5-4; Arquivo IC-1-1-5-5; Arquivo IC-1-1-5-6; Arquivo IC-1-1-5-7

Idioma e escrita

Português

Instrumentos de pesquisa

Inventário

Unidades de descrição relacionadas

Informação relacionada na série Registos da receita e despesa. Nos anos 1936 a 1940 contém relações da receita e despesa.Informação relacionada na série Diário da receita e despesa. Uma parte dos documentos de despesa contém número de ordem, que corresponde ao registo da despesa.Nos anos 1915, 1917 e 1918, os documentos comprovativos das despesas encontram-se integrados na série Ordens de pagamento, onde têm número de ordem atribuído. Os documentos foram mantidos na ordem original de acordo com o procedimento correspondente a este período.

Notas de publicação

Data de publicação

16/05/2021 10:02:13