Receita e Despesa – Secção de vendas do Recordatório

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Receita e Despesa – Secção de vendas do Recordatório

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/CRSI/CIM/CRSI/028

Tipo de título

original

Título

Receita e Despesa – Secção de vendas do Recordatório

Datas de produção

1929  a  2005 

Âmbito e conteúdo

Inclui o registo das vendas de objectos religiosos, indicando a sua designação, quantidade vendida e valor. A secção do Recordatório vende, entre outros, Histórias da Rainha Santa, novenas, álbuns, folhetos da Rainha Santa, Livros de D. Isabel de Aragão, estampas da Rainha Santa, postais diversos, broches de metal, agulheiros da Rainha Santa, medalhas e cruzes, exemplares da liturgia da Rainha Santa, cartazes da Rainha Santa, terços, molduras, estatuetas da Rainha Santa, crucifixos, oratórios.

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom estado de conservação

Unidades de descrição relacionadas

Nas séries Correspondência Expedida e Correspondência Recebida e nas subséries Correspondência Expedida – Secção Recordatório e Correspondência Recebida – Secção Recordatório encontramos os ofícios de encomenda dos artigos para serem vendidos na Secção do Recordatório, assim como os ofícios expedidos com o pagamento dos mesmos, e a correspondência recebida dos vários fornecedores dos artigos para a venda.A série de Inventários inclui três livros com indicação dos artigos existentes no armazém da Confraria e que, depois, são vendidos na Secção do Recordatório.Na série Secção do Recordatório – receita e despesa estão incluídas as facturas e os recibos resultantes da actividade comercial da Secção do Recordatório.

Notas

Título atribuído.O livro 1 tem como título: “Há-de este livro servir para nele se inscreverem os balanços da secção de vendas dos objectos religiosos” e o termo de abertura do livro 2 diz: “Serve este livro para nele se escriturar a receita e despesa da “Secção de venda de recordatórios” da Confraria da Rainha Santa Isabel.

Data de publicação

13/05/2021 18:02:05