Escola Universitária das Artes de Coimbra

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Escola Universitária das Artes de Coimbra

Detalhes do registo

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/AUC/ELU/EUAC

Tipo de título

Controlado

Título

Escola Universitária das Artes de Coimbra

Título paralelo

ARCA

Datas de produção

1989  a  2016 

Dimensão e suporte

647 unidades de instalação; papel

Extensões

0 Capa
0 Outro

Entidade detentora

Arquivo da Universidade de Coimbra

História administrativa/biográfica/familiar

A EUAC - Escola Universitária das Artes de Coimbra foi fundada em 1989, sendo continuadora da ARCA, formada em Coimbra nos anos 70. Desde 1996 que desenvolve as suas atividades, no Campus Universitário da , em instalações próprias, especialmente projetadas, com auditórios e salas específicas para as suas diversas áreas artísticas e científicas: Artes Plásticas, Design de Comunicação, Design de Equipamento, Arquitetura, Design Multimédia, Fotografia, Prog. Mediação Artes. As licenciaturas foram organizadas a partir de um tronco comum direcionado para a especialização à medida que os anos curriculares progrediram. Todos os seus cursos foram organizados segundo o designado modelo de Bolonha.

Localidade descritiva

Lordemão

História custodial e arquivística

Na sequência do encerramento compulsivo determinado por Despacho n.º 14278/2016, do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, datado de 28 de novembro, pelo Aviso n.º 5789/2017, datado 24 de maio, publicado na 2.ª série, N.º 100 do Diário da República, foi determinado que a documentação fundamental da Escola Universitária das Artes de Coimbra ficasse à guarda da Universidade de Coimbra.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Escola Universitária das Artes de Coimbra

Âmbito e conteúdo

Documentação fundamental da entidade produtora, nomeadamente: documentação relativas a alunos, professores, programas de cadeiras e pautas, as diversas séries incluem, entre outras, registos definitivos de alunos, suplementos a diplomas emitidos (alguns por levantar), diplomas de cursos superiores, de licenciaturas, processos de alunos e processos de alunos que não concluíram os cursos, processos de anulação e desistências, processos de alunos de mestrado integrado (de vários cursos), processos individuais de professores, processos de CET'S (Cursos de Especialização Tecnológica), programas de unidades curriculares, pautas dos vários cursos e graus, livros de termos de exames e livros de atas.

Sistema de organização

A documentação está organizada de acordo com os critérios que foram definidos pelo produtor, antes da incorporação no AUC. Assim, em termos de classificação, podemos encontrar critérios orgânicos, mas também funcionais/atividades. Em termos de ordenação, foram privilegiados os critérios cronológicos e alfabéticos, consoante a tipologia das séries.

Condições de acesso

Acesso sujeito a restrições, determinada pela legislação em vigor.

Condições de reprodução

Acesso sujeito a restrições, determinada pela legislação em vigor.

Idioma e escrita

Português

Instrumentos de pesquisa

Guias de incorporação e, em algumas séries, listas nominais.

Data de publicação

17/05/2021 14:01:26